Suspensão do contrato MP936
9 de junho de 2020Como mudar o animo de seus Empregados
9 de junho de 2020
O QUE EU FAÇO COM MEUS FUNCIONÁRIOS NESSE TEMPO DE CRISE?
Esta é uma das perguntas que mais recebo desde o decreto do estado de calamidade pública. A resposta, é relativa e individual para cada empresa, analisando atividade e perfil de cada negócio.
Para decidir, é necessário fazer uma análise específica da empresa e uma gestão de risco. As medidas provisórias trouxeram opções, mas se os empreendedores agirem de forma incorreta, provavelmente estarão criando e gerando um passivo trabalhista.
Então qual é a melhor forma de lidar? A melhor forma é realizar um gerenciamento eficaz que irá identificar os riscos e blindar o passivo, evitando que as tomadas de decisões precipitadas possam comprometer a saúde financeira da empresa, gerando danos imensuráveis.
A gestão de riscos constitui, portanto, em uma série de análise, visto que para determinada empresa o ideal é suspender contratos, para outras antecipar as férias, ou então, uma implementação de banco de horas. E para todas as tomadas de decisões é necessária, além da cautela a aplicação correta de cada medida.
Sim, a Consultoria Trabalhista requer muita responsabilidade, pois tem por finalidade não gerar passivo trabalhista para empresa. Agir com cautela é essencial para a segurança jurídica e para garantir o bom relacionamento com o empregado, que está no outro polo da situação. Avalie seu negócio! Assessore-se!